Cursos homologado pela Anac

Link´s Útils
A parte teórica possui um curriculum envolvendo as cinco matérias básicas da aviação:

  • Regulamento de Tráfego Aéreo VFR / IFR
  • Meteorologia
  • Navegação Aérea VFR / IFR
  • Teoria do Voo - Aerodinâmica de Alta
  • Conhecimentos Técnicos - Motores pistão e Reação

O Curso de Piloto Comercial de Aviões visa a completa profissionalização. Por isso, nesta segunda fase do aprendizado as matérias da aviação são lecionadas com abordagem mais profunda, visando um conhecimento mais completo e abrangente da navegação aérea. Interpretação de cartas de voos por instrumentos, aspectos de voo de alta velocidade e regras de voo por instrumentos (sem o apoio visual) são exemplos de aprofundamento nas matérias de navegação, procedimentos e teórias de voo.

A parte prática do Curso de Piloto Comercial requer um mínimo de 110 horas de voo (além das 40 horas do curso de piloto privado), e diversas navegações de voo entre cidades para que o piloto-aluno aprenda a operar o avião em situações reais e localidades diversas.

Feita as horas necessárias o piloto-aluno é submetido a um segundo "check", mais rigoroso que o anterior, que é um voo de aproximadamente 02 hora no qual são averiguados os conhecimentos de navegação mais aprofundados, e procedimento de Voo por Instrumento aprendidos pelo piloto. Aprovado no seu "voo de check", o piloto recebe a carteira de piloto comercial e já está apto a voar profissionalmente, podendo ser contratado por empresas de aviação e receber remuneração.

Homologado pela ANAC PORTARIA Nº 726/SSO 17 de Maio 2010.

CURSO DE PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO – PCA